GANHE 5%OFF EM SUA PRIMEIRA COM O CUPOM: BEMVINDO5

Condições gerais:

A Mimoseira Decor preza pela melhor experiência de compra realizada em nosso site, visando transparência, respeito e segurança, segue a política de trocas – devoluções e avarias elaborado conforme código do consumidor. Ao realizar o seu pedido se atente:

- As descrições do produto como: especificações do produto, dicas de uso e conservação e tempo de entrega.

- As medidas e dimensões.

- As fotos, pois as mesmas são meramente ilustrativas.

 

Arrependimento e Trocas

Solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:

- Sejam efetuadas por meio de contato com nossos canais de atendimento (e-mail: [email protected] ou WhatsApp (14) 97400-9792 dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- A mercadoria seja devolvida à Mimoseira Decor em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham.

ATENÇÃO: Se os requisitos acima não forem preenchidos, a Mimoseira não será obrigada a aceitar o arrependimento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição dos valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

- O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

- Caso o cliente queira efetuar uma troca e substituir um produto por outro, a atual compra será cancelada e a mercadoria devolvida à Mimoseira Decor e uma nova compra deverá ser realizada.

 

Avarias/Quebras

Produtos com não integridade física e ou violação do pacote deverão ter a solicitações de reembolso, devidamente comunicados em até 7 dias corridos, por meio de contato com nossos canais de atendimento (e-mail: [email protected] ou WhatsApp (14) 97400-9792 dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; após solicitado.

Ao entrar em contato para fazer a solicitação enviar por um dos canais acima as seguintes informações para proceder com a solicitação:

-Fotos/vídeos nítidas dos produtos que foram avariados.

-Fotos/vídeos da embalagem externa que mostrem a etiqueta de frete.

 

E nos enviar as respostas dos seguintes protocolos:

-Detalhamento de como foi a entrega (se o destinatário percebeu algo estranho, fora do comum).

-Quem recebeu a encomenda (se foi o próprio destinatário ou algum terceiro)

-A embalagem estava violada no momento do recebimento?

 

 

Cancelamento:

Pedidos que não foram despachados e for solicitado cancelamento, serão reembolsados o valor total da compra. Já os pedidos que já tenham sido despachados, terão que ser devolvidos em suas embalagens invioladas para que o reembolso seja efetuado (nesse caso o custo do frete não será reembolsado).

 

Recusa na Entrega:

O cliente tem total direito a recusa do seu pedido, sem custos nas situações ocorridas abaixo:

- Produto avariado no transporte;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Embalagem violada;
- Produto em desacordo com o pedido;

- Incoerência entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.


Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com os nossos canais de atendimento: e-mail: [email protected] ou WhatsApp (14) 97400-9792 e nos comunique o acontecido.

 

 

Procedimentos

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor:
- Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site 
www.mimoseiradecor.com.br;
- Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
- Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima e tão logo seja recolhido e reenviado o item e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à Mimoseira Decor em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda ou declaração de conteúdo.

A devolução do produto defeituoso será feita por meio de código de postagem, diretamente nos Correios ou franqueadas.

A Mimoseira Decor se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política

Ressarcimento Financeiro

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
- O valor custeado pelo produto será devolvido subtraindo os custos de frete, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
-  O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site Mimoseira Decor.

- No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

- No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer de 1 (uma) a 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Mimoseira Decor, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

- No caso de pagamento Débito online, PIX, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Mimoseira Decor e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

- O reembolso ocorrerá no prazo de até 7 dias úteis após análise pela Mimoseira Decor do produto devolvido.

 Como embalar o produto e fazer a devolução

Coloque o produto na embalagem original ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja o produto com papel/plástico bolha ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

ATENÇÃO: Caso o produto devolvido sofra avarias com o transporte, a devolução será negada. É de responsabilidade do cliente embalar bem o produto antes do envio.

A devolução do produto deverá ser da seguinte forma:

- O CLIENTE deverá se dirigir a uma agência própria dos Correios ou franqueada de transporte indicada, levando o produto para postagem;

 - O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo/caixa e acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele.